e tenho aqui mais umas muitas notas caóticas sobre o tema, mas não importa. fundamental é mesmo o amor !
domingo, 21 de agosto de 2011
frase do dia
- Amo. Só guardei isso num cofre. E tranquei. E esqueci a senha. Não porque quis. Foi preciso.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
frase
trecho
sábado, 13 de agosto de 2011
frase
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
frase do dia
terça-feira, 9 de agosto de 2011
frase
frase do dia
Polisipo, em grego, significa 'pausa na dor'. Têm sido, estes dias, polisipos. Que os teus também sejam, meu amor..
domingo, 7 de agosto de 2011
trecho
trecho
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira . Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é .
P.S : E lembra-te : Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão .
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
frase do dia
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
frase do dia
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
frase do dia
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
frase
RANI GHAZZAOUI
trecho
frase
frase
frase
frase do dia
dicas para atravessar agosto, completo
Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro- e também certa não-fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco.É preciso quem sabe ficar-se distraído, inconsciente de que é agosto, e só lembrar disso no momento de, por exemplo, assinar um cheque e precisar da data. Então dizer mentalmente ah!, escrever tanto de tanto de mil novecentos e tanto e ir em frente. Este é um ponto importante:ir, sobretudo, em frente.
Para atravessar agosto também é necessário reaprender a dormir,dormir muito, com gosto, sem comprimidos, de preferência também sem sonhos. São incontroláveis os sonhos de agosto: se bons, deixam a vontade impossível de morar neles, se maus,
fica a suspeita de sinistros angúrios , premonições.Armazenar víveres, como às vésperas de um furacão anunciado, mas víveres espirituais, intelectuais, e sem muito critério de qualidade. Muitos vídeos de chanchadas da Atlântida a Bergman; muitos CDs, de Mozart a Sula Miranda; muitos livros, de Nietzche a Sidney Sheldon. Controle remoto na mão e dezenas de canais a cabo ajudam bem:qualquer problema , real ou não, dê um zap na telinha e filosoficamente considere, vagamente onipotente, que isso também passará. Zaps mentais, emocionais, psicológicos, não só eletrônicos, são fundamentais para atravessar agostos. Claro que falo em agostos burgueses, de médio ou alto poder aquisitivo. Não me critiquem por isso, angústias agostianas são mesmo coisa de gente assim, meio fresca que nem nós. Para quem toma trem de subúrbio às cinco da manhã todo dia, pouca diferença faz abril, dezembro ou, justamente, agosto. Angústia agostiana é coisa cultural, sim. E econômica. Mas pobres ou ricos, há conselhos- ou precauções-úteis a todos. O mais difícil:evitar a cara de Fernando Henrique Cardoso em foto ou vídeo, sobretudo se estiver se pavoneando com um daqueles chapéus de desfile a fantasia categoria originalidade...Esquecê-lo tão
completamente quanto possível(santo ZAP!):FHC agrava agosto, e isso é tão grave que vou mudar de assunto já.
Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se avida não deu, ou ele partiu- sem o menor pudor, invente um.Pode ser Natália Lage, Antonio Banderas, Sharon Stone, Robocop, o carteiro, a caixa do banco, o
seu dentista. emoto ou acessível, que você possa pensar nesse amor nas noites de agosto, viajar por ilhas do Pacífico Sul, Grécia, Cancún ou Miami, ao gosto do freguês. Que se possa sonhar, isso é que conta, com mãos dadas, suspiros,
juras, projetos, abraços no convés à lua cheia, brilhos na costa ao longe. E beijos, muitos. Bem molhados.
Não lembrar dos que se foram, não desejar o que não se tem e talvez nem se terá, não discutir, nem vingar-se , e temperar tudo isso com chás, de preferência ingleses, cristais de gengibre, gotas de codeína, se a barra pesar, vinhos, conhaques-tudo isso ajuda a atravessar agosto. Controlar o excesso de informações para que as desgraças sociais ou pessoais não dêem a impressão de serem maiores do que são. Esquecer o Zaire , a ex-Iugoslávia, passar por cima das páginas policiais. Aprender decoração, jardinagem, ikebana, a arte das bandejas de asas de borboletas- coisas assim são eficientíssimas, pouco me importa ser acusado de alienação. É isso mesmo, evasão, escapismos, explícitos.
Mas para atravessar agosto, pensei agora, é preciso principalmente não se deter de mais no tema. Mudar de assunto,digitar rápido o ponto final, sinto muito perdoe o mau jeito, assim, veja, bruto e seco:.
(crônica escrita em AGOSTO de 1995, O ESTADO DE SÃO PAULO)
para atravessar agosto
dicas
Que tal esquentarmos um pouco mais isso aqui em ?!
O importante é valorizar os seus pontos fortes e se sentir feliz com sua aparência. Para adquirir essa autoconfiança, existem algumas dicas importantes: Sinta-se sexy, e você será sexy.
Tudo começa na sua cabeça. Faça tudo que estiver ao seu alcance para que você comece a gostar de você. Meu conselho a quem sempre se queixa é que mude sua postura de simplesmente reclamar e tome alguma atitude. Realce o que for bonito e disfarce, inicialmente, o que você não gosta, para depois mudar definitivamente. Comece olhando o seu corpo. Faça o exercício do espelho, ele irá ajudar a entrar em contato com o seu corpo. É um excelente começo para levantar a sua auto-estima.
1 - Reserve de 45 a 60 minutos, quando puder ficar sozinha. Desligue-se das suas preocupações e responsabilidades. Procure um lugar tranqüilo. Vá para frente do espelho nua ou usando apenas uma lingerie.
2 - Olhe-se dos pés a cabeça, por todos os ângulos, de frente, de costas, de lado. Passe algum tempo se olhando (de 10 a 15 minutos, se possível). Isso poderá ser fácil ou difícil. Você poderá descobrir que tem evitado olhar o seu corpo inteiro.
3 -Comece observando a sua cabeça: olhe os seus cabelos, a forma do seu rosto, a textura de sua pele, seus olhos, nariz e orelhas. O que você vê? O que você mudaria se pudesse? Como tudo isso a faz se sentir sexualmente?
4 - Depois observe o seu tronco. Olhe para seus ombros, braços, seios, cintura, quadris e pergunte outra vez: Como eu me sinto com relação ao que vejo? O que mudaria se pudesse? Como é que essas partes do meu corpo influenciam o modo como me sinto com relação a mim sexualmente?
5 - Quando tiver acabado passe para as pernas, pés e faça as mesmas perguntas.
6 - Quando sentir que já se observou por um tempo suficiente, pare alguns minutos para pensar sobre essa experiência:
Reflita sobre as seguintes questões:
- Foi uma experiência positiva (agradável e interessante) ou negativa?
- Certas partes de seu corpo influenciam a maneira como você sente a sua própria sexualidade?
- Como você ressalta as partes de seu corpo que você se orgulha?
- Como você procura esconder o que você não gosta no seu corpo?
- De onde você tirou suas idéias sobre o que é ou não atraente? Por um acaso, foi de sua mãe, dos homens, TV, das revistas?
- Alguma vez você se sentiu satisfeita com a aparência de seu corpo? Qual a influência dessa sensação em relação a sexualidade?
A partir disso, trace metas a serem atingidas, não importando quanto tempo vai levar para alcançá-las. Se você quiser colocar silicone, coloque-os. Se achar que tem de tirar gordurinhas localizadas, tire-as; se tiver que emagrecer, emagreça; se o melhor a fazer for uma cirurgia, faça, e retorne o quanto antes aos exercícios físicos.
O essencial é ter consciência do que você efetivamente é e então agir dentro de suas possibilidades. As anotações serão um importante apoio para saber como você está se saindo nesse processo que levará ao aumento de sua auto-estima. Nesse período, faça quantas correções em seus objetivos forem necessárias. Lembre-se: Foi você quem as determinou e, por isso, sabe quais são os melhores meios para alcançá-los.
Para se sentir mais bonita é preciso realçar o que se tem de naturalmente belo, o que você mais gosta no seu corpo. À medida que você “disfarça” ou modifica o que não gosta em si mesma e realça as partes mais atraentes, com certeza se sentirá melhor, mais confiante e mais bonita. Quando você começa a gostar mais de si mesma, é inacreditável como se sente mais disposta, com mais “pique” para tudo.
Lembre-se: Quanto mais você gostar e cuidar de você, melhor o seu relacionamento ficará. COMECE JÀ!
sonhos voando
Fernanda Gaona o que ela escreve, e fotografa é incrivel !
trecho
frase
trecho
-
Levanta dessa cama garota. Anda! Sei que tá doendo, mas levanta. Coloca uma roupa. Passa a maquiagem. Arruma esse cabelo. Ajeita a armadura. Segura o coração. Sai por aquela porta. Enfrenta o vento. Sorri pro Sol. Segura o coração. Olha pra ele. Passa reto. Não caia. Não caia. Engole o choro. Fingi de morta quando ele falar com você. Seja fria. Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? Tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém… Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher.