sábado, 13 de fevereiro de 2010

tudo passa ..

Me dê motivos. Se esclareça, assine em baixo das suas afirmações. Só não fuja um segundo depois de entrar por essa porta. Eu te dei todas as oportunidades, fui além do meu orgulho e você não soube aproveitar. Essa coragem transparecendo na minha fisionomia é só mais uma consequência de tudo o que você causou. Senti medo de ser passageira, de que viesse de repente pelo fervor do momento e de que logo, da mesma forma, fosse embora, como tantas vezes já aconteceu. Surpresa e satisfação, não foi. Tive medo de ser a pessoa mais forte e madura do mundo, e ver essa lucidez necessária não ser nada mais que ilusão, raiva. Tive medo de fazer o já repetitivo papel de mulher decidida e acabar outra vez, chorando com você. E acabou que medo e insegurança vieram a ser aliados... Os anos passam e as pessoas mudam, fato. Algumas cansam de fazer sempre o caminho inverso e dão voltas de cento e oitenta graus pra fazer o universo conspirar a seu favor.
A antiga mania de viver em função de você deu lugar ao hábito de planejar dias diferentes, de lembrar do que é importante e da nova vida sem a barreira ambulante para me impedir de prosseguir. Não sou o tipo de pessoa que renega o passado, mais você é a inevitável exceção à regra. Não retiro nenhum 'eu te amo' dito, nem nada que ainda reste dentro de mim. Não consigo fingir que verdades são mentiras.
Eu espero por você. Espero, porque sei com convicção, que você ainda vai me consumir, e vai insistir em querer reviver. Vai dizer que está pronto, maduro e homem, como eu sempre quis que você fosse. Vai aparecer com olhares piedosos, expressões ensaiadas e buquês de flores implorando pra que eu seja de novo, sua. Talvez ainda te ame um pouco. O pouco que sobrou. Eu só não sinto vontade de te amar, não sinto vontade de fazer valer o verbo, de executar a ação a qual amar nos dá direito. Não mais. É um sentimento que de tão retorcido, já não se ajusta. Existe, ocupa espaço, só não tem a forma do coração.

comunidade PAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário