quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

sentir-se amado ..

o cara diz que te ama, entao tá ele te ama .
a mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
voce sabe que é amado porque te disseram isso, as três palavrinhas magicas. mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angustia instalar-se.
a demonstração de amor, requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara me beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também ?
Pactos, acho que é isso. não de sangue, nem de nada que se possa ver e tocar .é um pacto silêncioso, que tem a força de manter as coisas enraizadas , um pacto de eternidade, mesmo que o destino venha a dividir o caminho dos dois .
sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que se coloca a postos para ouvir suas duvidas e que dá uma sacudida em voce caso voce esteja delirando . ' nao seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco, te trago uma bebida' .
sentir-se amado é ver que ela ainda lembra de coisas que voce fez dois anos atrás , é ve-la tentar reconciliar voce com seus pais, é ver como ela fica triste quando voce está triste, e como ela sorri quando voce diz que ela está fazendo uma tempestade em um copo d'agua ' lembra quando eu passei por isso e voce disse que eu estava dramatizando? então chegou a sua vez de simplificar as coisas, vem aqui , tira esse sapato' .
sente-se amado aquele que perdoa a outro e não tranforma a magoa em munição na hora da discussão, sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem vindo , que se sente inteiro . sente-se amado aquele que tem a sua solidão respeitada, e aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. sente-se amado quem se sente seguro para ser extamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta por muito tempo, sente-se amado quem nao ofega, mas suspira, quem nao levanta a vóz, mais fala, quem nao concorda mais escuta ..
agora sente e escute : eu te amo nao diz tudo .
Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário