sexta-feira, 28 de maio de 2010

faça o que eu digo, não faça o que eu fasso

Percebi que não importa o tempo que você tenha vivido, ou deixado de viver. Você sente a carência que um adulto de 30 anos sente quando está sozinho, sem ninguém pra ocupar um espaço que, talvez, necessite ser ocupado. E você tem a metade da idade que esse adulto tem.
É cedo demais? É só por não ter mais no que pensar, ou em quem pensar?
Tudo aquilo que você diz pros seus amigos não se aplica a você. Nada serve, só te faz indiferente. E aí?
Ah, e aí que você se fode. Qualquer situação te faz a pessoa mais carente desse mundo, só que as pessoas não notam a menos que você diga. E sabe por quê? Porque você sabe disfarçar bem o que sente. E como sabe, parabéns! Clap your hands say yeah.
Percebe que precisa de algo pra ocupar a cabeça, ou caso contrário você vai enlouquecer. Percebe que 2008 vai ter que ser, mesmo que forçado, um ano bem ocupado pra você, pra sua pequena cabecinha cheia de nada.
Você começa a ver nos outros o paraíso que queria pro seu coração. Começa a querer que sejam suas as pessoas que não podem e nunca vão ser. Quer que sua vida seja como um filme, seja como Brilho eterno de uma mente sem lembranças ou como O amor não tira férias. E seu amor tirou férias, meu bem, desde que você nasceu. E vai ser assim até o momento em que você não esperar por ele.
Não consegue deixar de esperar?
Pois bem.
As pessoas te decepcionam, mas você ainda tem uma migalha de esperança de encontrar alguém que te corresponda como você merece. E você tem muito tempo pra isso, não precisa ser agora. Pode ser daqui a dias, horas, meses, anos, décadas. Só resta não esperar, pois, quando se espera, nada se consegue.
Ou vá atrás, ou esqueça. Faça por onde merecer ter a vida que sempre quis. Faça por onde merecer que seu coração fique ocupadinho, pra que não desperdice mais nenhuma chance.
Não queira dos outros o que eles não podem te dar. Queira somente o que perceberá que pode ser recebido.
É difícil vendo todas as pessoas se achando, vendo todas as pessoas felizes. Eu sei, mas você precisa se acalmar, senão enlouquecerá antes do tempo.
Todas as pessoas felizes? Tem certeza?
Creio que você, sozinha, esteja muito mais feliz do que muitos que têm seu coração ocupado (ou nem tanto, vai).
Você diz que está bem sozinha, diz que arranjar alguém é arranjar preocupação desnecessária. Mas eu sei que não é isso que pensa, eu tenho certeza de que não é. Só diz isso pra se mostrar forte como algumas outras pessoas, só diz isso pra pensarem que você é foda e ouvi-las dizer "eu queria pensar que nem você". Mas não, elas não queriam pensar que nem você, porque você pensa de mentira, não é o que sente. Pare de dizer coisas que não são de seu coração. Pára. Melhor ficar quieta. Bem melhor.

Um dia aparecerá alguém que mereça seu coração. Só não queira adiantar as coisas.
O tempo sabe o que fazer pra te acalmar



fernanda braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário